quinta-feira, 9 de junho de 2011

Se Beber, Não Case! (The Hangover, Todd Phillips, Estados Unidos / Alemanha, 2009)

Todd Phillips é um cineasta de algum interesse, apesar da irregularidade tão grande de seus filmes. Aqui ele começa muito bem, e o filme tem bastante força no momento da ruptura narrativa que se dá entre o começo da noite de bebedeira do grupo de amigos e a manhã seguinte de ressaca, em que se cria um clima bastante bizarro por conta do quarto de hotel devassado. No entanto, essa força vai se perdendo ao longo do filme, na sanha de se explicar os mínimos detalhes da noite anterior ao longo de sua duração. Isso não impede o filme, porém, de ter belíssimos momentos e personagens marcantes, como o do japa afetado, interpretado por Ken Jeong, ou a hilária participação de Mike Tyson.

2 comentários:

  1. Apesar da cena que o cara finge que o bebê está se masturbando ser TOTALMENTE DESNECESSÁRIA, o filme dá pra dar umas risadas.
    Na minha opinião, o japinha é o melhor (já assistiu ele como professor de espanhol na série Community?)

    bj

    ResponderExcluir
  2. Concordo. Essa do bebê vai nessa moda deprimente de ser o mais politicamente incorreto possível. Nunca vi Community, pq confesso q tenho meio preguiça de acompanhar série pq toma muito tempo. Mas se tem o Chevy Chase, deve ser de algum interesse... Botarei na minha lista de coisas a ver.

    ResponderExcluir